Dicas certeiras para emagrecer

Decidiu emagrecer e não sabe nem por onde começar? Então, confira alguns hábitos, certeiros, para conseguir chegar lá!

Se uma de sua metas para esse ano é conseguir, finalmente, emagrecer, então, vale a pena dar uma conferida nessas dicas de hábitos que você deve adotar para conseguir chegar ao peso ideal. Confira quais são.

1 – Entender quando precisa comer

Com certeza, você já deve ter ouvido falar muito de jejum intermitente, que tem ajudado muitas famosas a emagrecer.  Essa prática envolve o hábito de jantar um pouquinho mais cedo, adiando o café da manhã. Pois é, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, realmente, reduzir as calorias habituais nesse período pode enxugar, em média, até 1,5 kg por mês.

Porém, como tudo, o que funciona para um, pode não funcionar para o outro, por isso, é preciso aprender a escutar mais o próprio corpo,nos alimentando de acordo com suas necessidades. Até porque, outras pesquisas defendem que passar muito tempo sem colocar nada na boca pode deixar o metabolismo mais lento, afetar o humor, entre outras coisas.

Por isso, procure conhecer bem seu corpo e suas necessidades, se realmente o que sente é fome.  Para diminuir uma fome “mais do que o normal” pode ser interessante tomar Sibulmax, um emagrecedor que ajuda a controlar o apetite descontrolado.

2 – Organize seu cardápio

Investir em marmitas é uma boa alternativa para fugir das tentações. E falta de tempo não deve ser desculpa para não preparar as marmitas, já que é possível deixar tudo preparado no final de semana.

Acredite, quando você deixa para que seu cérebro, na hora da fome, decida a melhor opção de refeição, ele acaba escolhendo a mais saborosa. Por isso, procure deixar preparadas suas marmitas. E prefira pratos frios como saladas, tortas ou legumes grelhados. Combinam com nosso clima e costumam ser menos calóricas.

3 – Não jante muito tarde

Segundo estudos, quando comemos muito tarde, desregulamos nosso metabolismo — dificultando o emagrecimento. De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, quando os alimentos são consumidos depois do jantar, o corpo fica pré-disposto a armazenar essas calorias como gordura, ao invés de queimá-las como energia. O que leva ao ganho de peso, além do aumento dos níveis de açúcar no sangue e, claro, o risco de doença crônica.

E também vale a pena prestar muita atenção no tipo de comida ingerida a cada horário do dia. Deixando a carne, por exemplo, para o almoço, e evitando-a no jantar, já que ela leva, em torno de 5 horas para ser digerida. E atenção também com os carboidratos simples, eles costumam ser muito calóricos.

4 – Aposte no mindful eating

Muito se tem falado em mindful eating, que nada mais é que a prática de alimentação consciente, que exige atenção total à comida na hora das refeições. Pois bem, embora essa prática não interfira diretamente na perda de peso, ela  ajuda a diminuir a ansiedade e os distúrbios alimentares ligados a ela.

Assim, mastigue bem e se desligue de tudo o mais enquanto estiver comendo, pois quanto menos percebemos o que colocamos na boca, mais comemos.

5 – Evite ficar contando calorias

Embora seja muito comum entre quem quer emagrecer, acredite, contar cada caloria ingerida no dia pode não ser uma boa estratégia. Em muitos casos, esse controle total acaba dando um certo desânimo e levando à falta de motivação.

Sem falar que não dá para se basear apenas em números, já que um lanche ou refeição pequena em um fast-food pode conter a mesma quantidade de calorias que uma refeição em casa, por exemplo, embora sejam bem diferentes em relação aos nutrientes, vitaminas e minerais.

Mas se, mesmo sabendo disso, você ainda quiser contar as calorias ingeridas, pelo menos, peça a ajuda de um profissional, para que ele chegue a um bom número levando em conta sua taxa metabólica basal (idade, peso, altura, sexo e estatura) e as atividades que realiza diariamente.

5 alimentos naturais para tratar impotência sexual
Aposte em sucos detox para emagrecer

Leave a Reply