Descubra Como Clarear os Dentes com Remédios Caseiros

sorriso perfeito é um marco que muitas pessoas procuram. Existem dezenas de cremes dentais no mercado que prometem dentes brancos e brilhantes.

Ter dentes perfeitos é possível se dermos à higiene bucal a atenção que ela merece e, claro, se tivermos a odontologia estética em mente.

Além disso, na despensa doméstica encontramos alimentos aliados que nos ajudarão a eliminar manchas , cuidar da gengiva, combater a halitose, cuidar do esmalte ou deixar os dentes mais brancos .

Como branquear os dentes em casa

Bicarbonato de Sódio

Se você quiser ter dentes mais brancos, experimente enxaguar a boca com água de bicarbonato de sódio uma vez por semana. Há também quem esfregue diretamente os dentes com essa pasta como parte do tratamento.

Casca de banana

Menos agressivo e tão eficaz quanto o bicarbonato de sódio é a casca de banana. Depois de escovar os dentes, esfregue a parte interna todos os dias por cerca de dois minutos. Em alguns dias, você perceberá que seus dentes estão mais brancos.

Vinagre de maçã

Se seus dentes estiverem manchados, tente gargarejar com vinagre de maçã. Você verá como eles são eliminados e também terá uma higiene mais completa, pois o vinagre de maçã mata as bactérias.

Infusão de sálvia

Com as folhas de sálvia, faça uma infusão e use como enxágüe. Aos poucos você obterá dentes muito mais brancos. Outra opção é esfregar diretamente as folhas. Esse truque tem sido usado em algumas partes do Oriente há centenas de anos.

Casca de laranja

A casca desta fruta também é muito útil para remover as odiosas manchas dos dentes. Assim como na casca de banana, basta esfregar a parte branca nos dentes para obter os resultados desejados.

Manjericão

Se você quiser evitar a halitose, cuidar das gengivas e clarear o esmalte dos dentes, o manjericão é o seu melhor aliado. Antes de ir para a cama mastigue uma folha desta planta tão usada na cozinha e deixe-a durante a noite.

Salsa

Para se despedir da halitose, ferva vários ramos de salsa com dois cravos em duas xícaras de água. Mexa a mistura e deixe esfriar. Em seguida, coe e use o líquido como enxaguatório bucal várias vezes ao dia.

Vaselina

Com uma pitada de vaselina você criará um filme que protegerá seus dentes das agressões externas. Esse truque é muito eficaz quando você usa batom, pois evita que o batom escorra e manche seus dentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *