Como cuidar cabelos cacheados

Os cabelos cacheados e ondulados estão sendo cada vez mais aceitos, o que é excelente, visto que podem ser verdadeiramente deslumbrantes.

Sem dúvidas, o tempo da ditadura do liso já se foi e o numero de mulheres assumindo seus cachos por aí é cada vez maior.

No entanto, os cabelos cacheados possuem suas características próprias e exigem cuidados especiais. Algo que muita gente não sabe, por exemplo, é que a própria textura dos fios dificulta um pouco a hidratação natural, por isso, eles tendem a ser mais ressecados.

Já no caso dos homens que tem cabelos cacheados precisam tomar cuidado por causa da calvície, a maioria dos homens que sofre de queda de cabelo tem os cabelos cacheados, então se você é homem e percebe que os cabelos estão ficando ralos é super importante fazer o uso do suplemento hairloss blocker para evitar a queda de cabelo e fortalecer os novos fios.

Pois então, para quem está querendo assumir seus cachos de uma vez por todas ou está procurando dicas de como deixar eles ainda mais lindos, veja as dicas a seguir:

  1. Pente sempre: quando for desembaraçar os cabelos, use sempre um pente ao invés de escova. Com isso, você irá evitar o excesso de quebra dos fios e ainda ajudar a manter a forma deles.
  2. De baixo para cima: comece sempre penteando a ponta dos cabelos, depois vá subindo pelo comprimento até conseguir pentear toda a extensão dos fios, isso também ajuda a evitar a queda e tração no cação do nós.
  3. Hidratação: antes mesmo de entrar no chuveiro para lavar os cabelos, aplique um pouco de condicionador nos fios e cubra com uma toca. Então, entre no banho, lave o corpo normalmente e só depois retire a toca para lavar os fios. O vapor e o calor do banho vão ajudar a potencializar a hidratação do cabelo.
  4. Lowpoo: para quem tem os cabelos mais ressecados, a dica é diminuir ou eliminar o uso do xampu e apostar apenas no condicionador. Isso deve ser feita uma vez por semana ou sempre que for necessário para que os cabelos se mantenham hidratados. Vale lembrar que quando o cabelo não tem oleosidade ou humidade, não há necessidade de um xampu.
  5. Pentear no banho: pentear os cabelos já secos é quase um crime contra os fios. Ao invés disso, aproveite para pentear os fios ainda no banho, enquanto estiverem molhados e com uma generosa camada de condicionador.
  6. Não precisa enxaguar todo condicionador: como os cabelos cacheados necessitam de mais hidratação, na hora do enxague você pode deixar um pouco do condicionador nos fios. É ótimo para as pontas.

Por fim, aposte nos cremes sem enxague, leave-in e todos os produtos que contribuam para a hidratação. Para saber mais sobre o assunto, assista o vídeo abaixo:

Dicas Para Importar da China
O que é impotência sexual?

Leave a Reply

Your email address will not be published / Required fields are marked *