5 alimentos naturais para tratar impotência sexual

Gostaria de saber se alguns alimentos podem ajudar a combater a impotência sexual? Quer saber quais são esses alimentos? Então, continue lendo esse artigo.

A impotência sexual é um distúrbio que tira o sono de muitos homens e embora costume aparecer após os 5º anos, ela pode acontecer em qualquer fase da vida, e por vários motivos.

A boa notícia, no entanto, é que apesar das causas poderem ser de vários tipos, geralmente, a impotência tem cura.

E mais, com a medicina tão avançada como a de hoje, ao se descobrir a causa, muitas são as possibilidades de tratamentos. 

Principais opções de tratamentos para impotência

Como foi dito, a impotência pode ser tratada de diversas formas, já que o tratamento vai depender da causa do problema. E  as principais opções de tratamento são:

  • Remédios: desde o famosso Viagra até o S Control, já existem muitas opções para ajudar na ereção;
  • Terapia de reposição hormonal: pode ser á basede cápsulas, adesivos ou injeções, visando aumentar os níveis de testosterona;
  • Aparelhos a vácuo: indicados para homens que não podem fazer o tratamento com remédios;
  • Cirurgia para implantação de prótesespenianas: último recurso, utilizado apenas quando os demais tratamentos não apresentam resultado.

Vale considerar que em alguns casos, além dos tratamentos citados, é indicado o aconselhamento com um psicólogo ou psiquiatra, ou mesmo, uma terapia de casal, que ajudam a tratar problemas como estresse, ansiedade, insegurança e depressão que possam contribuir ou  estar sendo o resultado do problema.

Mas, não só a medicina pode ser usada no combate ao problema, a própria natureza pode dar uma ajudinha! 

Principais alimentos naturais que ajudam a combater a impotência

Não é de hoje que alguns homens apelam para determinados, e já bem conhecidos, “remédios caseiros” e naturais na hora de tratar a impotência sexual, dentre eles podemos destacar os seguintes:

1 – Raiz de Catuaba – a catuaba é uma raiz poderosa na hora de aumentar a libido, melhorando o desempenho sexual. Os especialistas, no entanto, recomendam a versão da raiz em chá,  para que todas as suas propriedades  sejam devidamente absorvidas pelo corpo.

2- Marapuama:  conhecido por melhorar a circulação sanguínea, assim, o chá de Marapuama acaba ajudando a aumentar tanto o desejo sexual como a libido, sendo uma ótima opção de tratamento.

3 – Tribulus Terrestris – O chá dessa flor (principalmente das folhas), ajuda a aumentar a produção de testosterona, por isso, é bastante utilizado para aumentar a libido e combater a impotência sexual.

4 – Alecrim – o consumo do chá de alecrim é muito recomendado, e seus efeitos podem ser potencializados se misturado com a raiz da Catuaba, ou com Chapéu -de- Couro.

Como Emagrecer Barriga e Cintura
Dicas certeiras para emagrecer

Leave a Reply